Operação de valorização e destinação final de resíduos em unidade da EGTR, é destaque no programa Bom Dia Brasil

A operação de valorização e destinação final dos resíduos pós-enchentes, realizada pela Unidade de Valorização de Resíduos da Construção Civil São Judas Tadeu, da EGTR, foi destaque na edição desta terça-feira (11.06) do programa Bom Dia Brasil, da TV Globo. Em uma reportagem de Jonas Campos, foram apresentados detalhes do funcionamento do aterro, localizado em Gravataí/RS.

A matéria revelou que aproximadamente 50 mil toneladas de resíduos foram recolhidas das ruas de Porto Alegre, com uma média de 60 carretas por dia sendo recebidas pelo aterro, que tem capacidade para receber 700 mil metros cúbicos de resíduos oriundos das enchentes.

Durante a entrevista, Diego Núñez, sócio-diretor do Grupo Centauro, destacou que tudo o que pode ser reaproveitado é devidamente separado. “Resíduos recicláveis como plástico, metais e papel são destinados a recicladoras ou cooperativas”, explicou Núñez. Ele também enfatizou a importância da localização estratégica da unidade na região metropolitana, que traz agilidade ao processo de limpeza das cidades. “Como é um trabalho que precisa ser realizado muito rápido, afinal, as pessoas precisam retornar às suas casas e os comércios se restabelecerem, a proximidade da unidade garante uma enorme vantagem em termos de velocidade na coleta e destinação desses materiais.”

Confira os principais trechos da matéria no vídeo a seguir:

Reproduzir vídeo